nsc
hora_de_sc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: Esboço da equipe titular do Avaí 

Time já conta com oito reforços para a temporada

02/01/2020 - 09h29 - Atualizada em: 02/01/2020 - 09h30

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello

Do final do Campeonato Brasileiro de 2019 pra cá o Avaí já anunciou oito reforços: Arnaldo, Rafael Pereira, Airton, Bruno Silva, Wesley, Valdivia, Rildo e Getúlio. Além disso, conta com o retorno de Capa para a lateral-esquerda e as chegadas dos atacantes Gustavo Poffo e Alemão para o Sub-23. Já conhecendo a preferência tática do treinador Augusto Inácio pelas entrevistas coletivas, com o time montado preferencialmente no 4-2-3-1, já se pode projetar uma escalação titular do Avaí de 2020, ainda que pendente a contratação de mais um reforço.

Para o gol, Lucas Frigeri naturalmente vai herdar a vaga deixada por Vladimir. O arqueiro que retornou ao Santos foi uma das poucas peças positivas em 2019, mas seu substituto também deixou boas impressões, em especial na semifinal do Campeonato Catarinense do ano passado, quando foi o principal responsável pelo avanço do Avaí para a grande decisão. A linha de defesa deverá ter Arnaldo pela direita, e na zaga a preferência deverá ser Betão e Rafael Pereira, em que pese Airton ter boas chances buscar a titularidade, enquanto na lateral esquerda há equilíbrio entre Capa e Igor Fernandes, mas o jovem Ramon poderá ser uma surpresa. É uma das posições mais carentes.

No meio, Bruno Silva é titular como um dos volantes, e o outro ficará entre Wesley e Pedro Castro, com o jovem Jean Martim, que tem chamado atenção na Ressacada, correndo por fora. Centralizado na zona criativa, Valdivia foi contratado para a posição, mas historicamente se destaca mais aberto pelo lado esquerdo. A alternativa é Luan Pereira. Pelos lados, Rildo pela direita e Getúlio pela esquerda podem começam em vantagem, mas há possibilidade de Valdivia jogar na esquerda. Outras opções são Luan Pereira e Lourenço. Lembrando que Rômulo retornará apenas a partir de abril. O novo centroavante deverá ser anunciado em breve, mas enquanto isso o jovem Jonathan, que se destacou em 2019, tem o status de titular. Em resumo, temos o seguinte quadro: Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Rafael Pereira (Airton) e Capa (Igor Fernandes, Ramon); Bruno Silva, Wesley (Pedro Castro), Rildo, Valdivia e Getúlio; Jonathan.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade