Nervoso em campo e pressionado de início ao fim, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Nacional em Montevidéu, nesta quinta-feira pelo Grupo 2 da Copa Libertadores, e complicou suas chances de classificação às oitavas de final da competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Olimpia vence o Emelec e mantém chance de classificação

Rosario Central vence e dá passo importante para a classificação na Libertadores

Continua depois da publicidade

Luiz Zini Pires: novo dono da camisa 10 do Grêmio está perto de Roger

Com atuação nervosa e pouco inspirada, o Palmeiras encontrou muita dificuldade para criar jogadas de gol durante toda a partida e foi envolvido pela raça do Nacional, que chegou à vitória aos 5 minutos do segundo tempo com Nico López, de cabeça.

Com a derrota, os comandados do técnico Cuca, que assumiu o comando técnico da equipe no início da semana, após a demissão de Marcelo Oliveira, seguem com 4 pontos, agora na 3ª colocação, a quatro do Nacional, novo líder do grupo. O Rosario Central, da Argentina, que mais cedo venceu o lanterninha River Plate uruguaio (2 pontos), é o 2º colocado com 7 pontos.

Neste cenário, o Palmeiras se vê obrigado a vencer as últimas duas partidas que lhe restam, um duríssimo confronto na Argentina contra o Rosario Central, em 6 de abril, e o mais acessível duelo contra o River Plate em são Paulo, no dia 14 do mesmo mês.

Continua depois da publicidade

*AFP

Destaques do NSC Total