O Palmeiras encaminhou a saída em definitivo de um dos defensores do elenco profissional. Liberado pela diretoria alvinegra após o avanço nas negociações, o atleta assinou o contrato digital e viajou para selar a transferência para o futebol mexicano.

Continua depois da publicidade

Principais reforços dos clubes da Série A na pausa para a Copa

O zagueiro Naves, de 24 anos, é novo reforço do Necaxa, do México. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem defensor viajou para concluir as burocracias restantes antes que os clubes oficializem o negócio, que terá validade de quatro temporadas.

A operação foi fechada por cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,2 milhões na cotação atual). O staff do zagueiro confirmou que as tratativas avançaram rapidamente nos últimos dias com a troca de minutas de contrato.

Continua depois da publicidade

Naves subiu para o profissional do Verdão em definitivo em 2022 e permaneceu por quatro temporadas, tendo seu ano de maior minutagem sob o comando de Abel Ferreira em 2024, quando disputou 15 partidas.

Na última temporada, o defensor atuou por empréstimo pelo FC Alverca, de Portugal. Em solo europeu, ele somou uma sequência importante de 34 jogos oficiais e marcou três gols antes de retornar ao clube paulista.

Continua depois da publicidade

A liberação do jovem foi facilitada pelas opções que a comissão técnica possui no elenco. Atualmente, o Palmeiras conta com o recém-contratado Barboza, além de Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Benedetti e o marfinense Koné, promovido da base.

*Sob supervisão de Marcos Jordão