nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Panificadora Gomes reforça serviço de entrega para evitar que os clientes saiam durante Covid-19

    Estabelecimento fica no Centro de Florianópolis e atende, em grande parte, idosos 

    19/03/2020 - 11h20 - Atualizada em: 20/03/2020 - 14h30

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Panificadora Gomes reforça serviço de entrega para evitar que os clientes saiam durante Covid-19
    (Foto: )

    Apesar das recomendações das autoridades públicas e do setor, as pessoas estão correndo aos supermercados, enchendo os carrinhos e estocando produtos em casa. Esta postura está errada por diversos motivos.

    A atitude compromete o processo de reposição dos mercados, que não conseguem reabastecer as prateleiras na velocidade com a qual elas estão se esvaziando. O setor garante que os estoques não estão comprometidos, mas o trabalho de levar novos produtos para as lojas está levando mais tempo.

    Outro problema causado por aqueles que estão lotando os supermercados é criar ambientes fortemente propícios à infestação do novo coronavírus. Muita gente reunida em um ambiente fechado, sem condições de respeitar a distância de um metro de uma pessoa para outra, é o cenário ideal para disseminação do Covid-19.

    A recomendação, então, é manter a calma e a sua rotina de ir ao mercado e comprar aquilo que precisa realmente. Outra opção é recorrer ao serviço de entrega que muitas empresas já oferecem.

    No Centro de Florianópolis, a Panificadora Gomes, que também é um mercado de bairro, oferece serviço de entrega aos seus clientes. Em meios a esta situação, o atendimento domiciliar não só foi mantido, como reforçado.

    Grande parte dos clientes da Panificadora Gomes é idosa, o que exige ainda mais cuidado - já que eles formam o principal grupo de risco ao novo coronavírus.

    Panificadoras e mercados de bairro podem ser uma boa saída para quem entendeu a importância de ficar em casa neste momento de crise. Além de serem mais ágeis, elas têm um controle melhor dos seus estoques, evitando o desabastecimento nas lojas.

    Além disso, quem já costuma a recorrer a estes estabelecimentos, geralmente, já possui uma relação que faz com que o atendimento seja mais personalizando, recebendo em casa aquilo que realmente precisa e do jeito que gosta.

    Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e leia outras iniciativas de empresas para ajudar o Estado em tempos de crise.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas