Internado há mais de um mês, o papa Francisco deve fazer a primeira aparição pública neste domingo (23), quando pretende cumprimentar e abençoar os fiéis da janela do hospital Agostino Gemelli, em Roma. O pontífice de 88 anos está hospitalizado desde 14 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A informação foi divulgada pelo Vaticano. Em nota, a Sala de Imprensa da Santa Sé afirmou neste sábado (22) que o papa vai surgir na janela logo depois das 12h pelo horário de Roma, ao final da oração semanal do “Angelus, que como nas últimas semanas será publicada de forma escrita”. A oração normalmente aos domingos é conhecida por reunir o público na Praça de São Pedro, em frente a uma janela do Palácio Apostólico.

Francisco não preside o Angelus desde 9 de fevereiro, algo inédito. Apesar de ainda não ter previsão de alta, a saúde do papa está melhorando, diz o Vaticano. Nesta semana ele suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo.

Os médicos consideram as infecções pulmonares “sob controle, embora ainda não eliminadas”. O papa foi internado após sentir dificuldade para respirar por vários dias. No hospital, foi diagnosticado com pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Pneumonia Bilateral: Doença do papa Francisco é grave?