Mais de 2,7 mil cartinhas endereçadas ao Papai Noel ainda estão disponíveis para adoção, e 1,8 mil delas são de escolas da Grande Florianópolis. A campanha é promovida pelos Correios e a pessoa que adotar a cartinha deve entregar os presentes solicitados até a data limite, evitando que alguma criança fique sem o pedido.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As cartinhas devem ser adotadas e os presentes entregues nas agências dos Correios até 19 de dezembro. A adoção é feita pela internet, no site da campanha.

Esta é a 35ª edição da campanha, a maior ação natalina do Brasil. As cartinhas são escritas por crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública, além de abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos indicados pelo Conselho Nacional de Justiça.

Em Santa Catarina, a campanha atende cerca de 50 instituições de ensino e abrigos de 25 municípios: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Herval D’Oeste, Itajaí, Jacinto Machado, Jaguaruna, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Joaquim, São José, Tijucas e Tubarão.

Continua depois da publicidade

Como adotar uma cartinha

  • Acesse o site da campanha, até 19 de dezembro;
  • Clique em “Adoção On-line” e siga os passos da tela.

Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas casas.

Entrega os presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, também até 19 de dezembro, nas agências ponto de entrega indicadas no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

Leia também

Como é a roda-gigante que está sendo montada para o Natal de Joinville

Como acompanhar a passagem da Maria Fumaça de Natal em Joinville e região