nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Para ajudar no reabastecimento, Ambev dá início à produção de álcool gel

Produto será distribuído a hospitais públicos de SP, RJ e Brasília

19/03/2020 - 08h49

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
 álcool gel
(Foto: )

À medida em que o novo cornonavírus avança, os impactos são imenso, na saúde, é claro, mas também na economia. A estagnação é cada vez maior. As linhas de produção estão suspendendo suas atividades, comprometendo o abastecimento de recursos que fazem parte do desenvolvimento de muito produtos e serviços.

Isso vale, principalmente, para produtos que são desenvolvido por cadeias de produção, constituídos de equipamentos e dispositivos criados em países diferentes, muitos deles fortemente comprometidos pelo Covid-19.

Diferentemente destes produtos, não há falta de produtos nos supermercados. Há sim, uma demora maior no abastecimento de alguns ítens, mas segundo todas as redes pelo país, não há desabastecimento.

Neste cenário o que tem chamado a atenção é o álcool gel. Ele também não está em falta, mas saí com uma rapidez tão grande, que a reposição feita no início do dia não dá conta de permanecer nas prateleiras por muito tempo.

Pensando em ajudar com um incremento na oferta deste produto, a Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) anunciou nesta terça-feira (17) que está produzindo álcool em gel para distribuir garrafas aos hospitais públicos municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento.

A empresa também ficará responsável pela logística de entrega deste álcool gel. A ideia é entregar 5 mil unidades em cada hospital público das capitais citadas. De acordo com a empresa, este álcool está em fase final de produção, que acontece na fábrica de Piraí, no Rio de Janeiro. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.

Confira mais ações que inspiram empresas, marcas e pessoas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas