nsc
dc

Conscientização

Parada LGBT+ Ao Vivo reunirá 40 atrações em evento online e você pode contribuir com a causa; saiba como

Evento será gratuito, terá transmissão pelo Facebook, e trará pautas importantes para a comunidade LGBT+, debates e apresentações artísticas para todos os públicos

05/11/2021 - 17h09

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
PMF
Foto da Parada LGBT+ em evento presencial
(Foto: )

A Parada LGBT+ é o terceiro maior evento público de Florianópolis, atrás apenas do Réveillon e do Carnaval. Em 2019, mais de 50 mil pessoas participaram da festa na Beira-mar Continental. A fim de manter a Parada no calendário da cidade, a Prefeitura de Florianópolis se mobilizou para a realização da Parada ao Vivo Floripa 2021, que está sendo organizada por uma comissão permanente organizadora da Parada LGBT+ de Florianópolis, composta por dez instituições.

> Conselho de Direitos LGBT+ busca minimizar impactos da pandemia

Para a organização do evento, “a pandemia não combina com a alegria das paradas LGBT+ nas ruas, e o momento ainda é de cuidado, por isso, este ano, teremos a Parada Ao Vivo, em formato de live. Ano passado não tivemos evento, o que torna ainda mais necessária a realização este ano, enquanto nos preparamos para voltar às ruas o mais breve possível”.

Por conta da pandemia, o evento será gratuito, totalmente on-line, transmitido pelo canal do Orgulho LGBT+ de Florianópolis no Facebook

Além de celebrar a diversidade, o principal objetivo da Parada Ao Vivo Floripa é levar ao público pautas importantes sobre os direitos LGBT+, as políticas públicas do município, a promoção da igualdade e o combate ao preconceito. Para isso, a programação terá artistas locais (musicistas, performers, drag queens, DJs) e conversas com ativistas da causa LGBT+.

Cerca de 40 atrações e mais de cinco horas de transmissão com atrações para todos os públicos

Diversidade é a palavra-chave da Parada ao Vivo Floripa e, para ampliar o debate e incentivar uma maior participação popular, o evento terá atrações para todos os gostos.

A Parada Ao Vivo Floripa será comandada pela apresentadora, atriz e influenciadora digital, Selma Light e pela DJ e ativista Lirous K’yo. Entre as atrações musicais já confirmadas, estão o cantor Dan Murata e DJs das principais casas noturnas da Grande Florianópolis e de outras cidades catarinenses, como Alice Cavazzott, Black, Chin, Carlos Up, Thuy Defryen e Alexia Rocker.

Ao todo, o evento terá a participação de aproximadamente 40 artistas, personalidades, representantes de movimentos sociais, ativistas LGBT+ e representantes da sociedade civil.

A realização da Parada ao Vivo será possível pelo trabalho voluntário coletivo de pessoas que se dividiram para produzir o evento, criar conteúdo de divulgação, editar vídeos, contatar artistas e ativistas e mobilizar parcerias.

A organização afirma: “Será um evento recheado de conhecimento, abrindo espaço para todas as pautas possíveis. Vamos, mais uma vez, mostrar que somos e falamos para todos os públicos”.

Os estabelecimentos parceiros e apoiadores da Parada Ao Vivo Floripa apresentarão suas iniciativas e produtos pensados em inserções ao longo da transmissão.

Você também pode contribuir com o maior evento LGBT+ de Florianópolis

Para a realização da Parada ao Vivo Floripa, a Prefeitura de Florianópolis conta com a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a Fundação Franklin Cascaes e empresas patrocinadoras. E este ano, é possível contribuir com o evento por PIX (chave: pixparadafloripa@gmail.com) ou pelo IPTU. Para apoiar o evento via IPTU, é necessário residir em Florianópolis, pagar o valor mínimo anual do imposto equivalente a R$ 2.750,00 e entrar em contato com a organização da Parada pelo número (48) 99947-1953.

Serviço

Evento: Parada Ao Vivo Floripa 2021

Data: 07/11/2021

Horário: a partir das 15 h

Pelo Facebook: https://www.facebook.com/ParadaDoOrgulhoLGBTdeFlorianopolis

Colunistas