nsc

    Fora de casa

    Figueirense vence o Paraná por 2 a 0 e fica próximo de sair do Z-4

    Após vitória sobre o Náutico, Alvinegro supera mais um oponente na luta para fugir do rebaixamento da Série B

    09/12/2020 - 17h07 - Atualizada em: 10/12/2020 - 06h05

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Bruno Michel fez o primeiro gol do Furacão
    Bruno Michel fez o primeiro gol do Furacão
    (Foto: )

    Embalou! O Figueirense contou com gols de Bruno Michel e Guilherme para vencer o Paraná por 2 a 0, nesta quarta-feira, dia 9, pela 27ª rodada da Série B, e se aproximou do rival do dia na luta para deixar a zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Alvinegro se mantém em 17º, com 28 pontos, mas a um ponto do Paraná, o primeiro time fora do Z-4.

    > Faraco: Figueirense vence a segunda decisão na luta contra o rebaixamento

    A vitória foi toda construída no segundo tempo, já que a primeira etapa foi dura: de assistir! As equipes pouco criaram, o jogo ficou feio e o lance de maior destaque foi o sagramento no nariz do zagueiro Philippe Maia, formado na base do Avaí, que defende o Paraná.

    Os gols

    Precisando da vitória e melhor em campo, o Figueirense contou com um vacilo de Philipe Maia e a esperteza de Bruno Michel, que ganhou na velocidade do zagueiro e ficou na cara do goleiro Renan. De canhota, sem muita força, ele conseguiu vazar o arqueiro estreante e abriu o placar aos 20 da etapa final.

    > Roberto Alves: Figueirense mostra que o que vale é bola na rede

    Retranca pra segurar a vitória? Não foi o que propôs o técnico Jorginho. O atacante Itinga quase ampliou, a bola bateu na trave do Paraná. Mas em jogada rápida de lateral, Guilherme recebeu próximo da grande área, no lado esquerdo de ataque, e acertou uma bucha na gaveta, marcando o segundo gol e garantindo a vitória.

    E pela primeira vez na competição, estamos na 27ª rodada, o Figueirense conseguiu embalar duas vitórias consecutivas: Náutico e Paraná.

    Próximo jogo

    Se quiser sair da zona de rebaixamento o Furacão terá que vencer o quarto colocado Cuiabá, no próximo sábado, às 16h30min, no Orlando Scarpelli, e torcer para o Paraná não superar o vice-líder América-MG, também no sábado, às 18h, em Belo Horizonte.

    O Paraná perdeu pela sétima vez consecutiva, e a equipe estreou o técnico Gilmar Dal Pozzo no confronto com o Figueirense.

    Ficha Técnica

    PARANÁ - 0

    Renan; Paulo Henrique, Philipe Maia, Rafael Lima e Hurtado (Higor Miritão); Karl, Luan (Gabriel Pires) e Thiago Alves; Vitinho (Léo Castro), Andrey (Luiz Fernando) e Andrew (Guilherme Biteco).

    Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

    FIGUEIRENSE - 2

    Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Jonathan) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Alemão), Diego Gonçalves (Lucas Carvalho) e Alecsandro (Geovane Itinga).

    Técnico: Jorginho.

    Gols: Bruno Michel (FIG), aos 20 minutos do segundo tempo; Guilherme (FIG), aos 38 minutos do segundo tempo.

    Cartões amarelos: Vitinho (PAR); Dudu e Alecsandro (FIG)

    Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira (trio de Minas Gerais)

    Colunistas