Foi a segunda vitória do Figueirense sob o comando do técnico Jorginho. Pela primeira vez na competição o time fez uma segunda vitória seguida. E diante de mais um adversário direto, o Paraná, o que faz toda a diferença. Era decisão e o Figueirense decidiu. Venceu!
Continua depois da publicidade
Não foi um bom jogo. Muito pelo contrário, a partida foi muito ruim. O Figueirense foi mais efetivo que o seu adversário e saiu vencedor. O gol de Bruno Michel, aos 22 do segundo tempo, foi apenas a segunda finalização da equipe no jogo.
Mas este não é um momento de exigir bom futebol. O momento é de entender que o resultado é mais importante para um time cheio de problemas e fragilidades. O que se pode exigir é agressividade e coragem para jogar este tipo de partida. Foi o que o Figueirense teve na segunda etapa.
Destaque também foi o golaço do garoto Guilherme, que definiu o placar e a vitória alvinegra. Mesmo ajudado por um desvio na zaga do Paraná, o meia teve todos os méritos de soltar o pé e acreditar da entrada da área.
A batalha pela permanência ainda é dura e longa. Faltam ainda mais cinco vitórias necessárias em 11 jogos que restam por jogar. O Figueirense voltou pra briga. Saiu do buraco em que estava com estas duas vitórias seguidas(Náutico e Paraná). Agora é dar o próximo passo para sair da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade