O Grêmio acertou a contratação do meia-atacante Jovane Cabral, de 28 anos, um dos destaques de Cabo Verde na Copa do Mundo de 2026. O novo atleta do Tricolor gaúcho chega a Porto Alegre após defender o Estrela Amadora, de Portugal, e assina contrato definitivo válido por um ano e meio.
Continua depois da publicidade
Técnicos que deixaram seleções após o Mundial
A confirmação do negócio foi feita pelo técnico Luís Castro em entrevista coletiva no domingo (12), após a vitória em amistoso contra o Cruzeiro, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No Mundial realizado na América do Norte, Jovane Cabral foi titular em duas partidas históricas da seleção. Ele atuou no empate de estreia contra a Espanha e no confronto diante da Argentina, válido pela fase de 16 avos de final.
Continua depois da publicidade
Livre no mercado desde o fim do vínculo com o clube português em julho, o jogador tem desembarque previsto na capital gaúcha na terça-feira (14) para realizar exames.
Revelado profissionalmente pelo Sporting, o atacante acumula bagagem internacional com passagens por Lazio e Salernitana, do futebol italiano, além do Olympiacos, da Grécia.
Continua depois da publicidade
Jogadores de Cabo Verde se valorizaram após a Copa do Mundo
Após a histórica participação no torneio da Fifa, outros nomes da seleção cabo-verdiana também despertam o interesse de equipes internacionais no mercado de transferências. Exemplo disso é o experiente goleiro Vozinha, de 40 anos, que ficou livre após encerrar contrato com o Chaves, de Portugal, e entrou na mira do Inter Miami, dos Estados Unidos, que abriu conversas formais para contar com o atleta ao lado de Lionel Messi na MLS.












