Brinquedos na área externa do Parque Vila Germânica também seguem garantidos (Foto: Divulgação)
O parque de diversões no estacionamento do Galegão estará de volta na Oktoberfest Blumenau 2025. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela Vila Germânica com ares de nostalgia. Isso porque era ali que ficavam os brinquedos da festa nas décadas 1980 e 1990.
Continua depois da publicidade
Entre as atrações confirmadas, estão clássicos que marcaram gerações, como o tobogã de tapete, o crazy dance, o barco viking e o emocionante sky screamer, que faz referência direta à tradicional Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Além dos brinquedos, o espaço terá pontos de alimentação.
— Trazer de volta o parque ao lado do Galegão é resgatar uma parte importante da história da festa. Muitos visitantes lembram com carinho desses momentos e queremos proporcionar essa mesma emoção para as famílias de hoje. A Oktoberfest sempre foi sobre viver experiências, e essa é mais uma delas — frisa o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.
1
Sky Screemer (Foto: Divulgação)
Barco Viking (Foto: Divulgação)
Crazy Dance (Foto: Divulgação)
Tobogã de Tapete (Foto: Divulgação)
Parque na Rua Alberto Stein segue com atrações
Além da área ao lado do Galegão, os brinquedos na parte externa do Parque Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, seguem garantidos. Haverá roda-gigante de 30 metros de altura, chapéu mexicano, booster, bate-bate, extreme, saltamonte, carrossel, uma roda-gigante infantil e os tradicionais comboios.
Continua depois da publicidade
Sobre a Oktoberfest Blumenau
A Oktoberfest Blumenau é a maior festa alemã das Américas e a segunda maior do mundo, atrás apenas da Oktoberfest de Munique. Desde a primeira edição, em 1984, o evento tem atraído turistas de todas as partes do mundo, oferecendo uma experiência única com música, gastronomia típica e, claro, o famoso chope. Neste ano, a festa vai celebrar a 40ª edição, que ocorre de 8 a 26 de outubro.
Quem são as rainhas da Oktoberfest Blumenau desde a 1ª edição
1
Ellen Budag – 1984 (Foto: Divulgação)
Iracema Hiching – 1985 (Foto: Divulgação)
Ivani Sasse – 1986 (Foto: Divulgação)
Estefânia Wacholtz – 1987 (Foto: Patrick Rodrigues)