nsc
    dc

    Pandemia

    Parques aquáticos e complexos de águas termais podem reabrir em SC; veja as regras

    Governo de SC autorizou o funcionamento dos estabelecimentos em portaria publicada nesta terça-feira (15)

    15/09/2020 - 19h53

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Parques aquáticos
    Visitantes e funcionários terão que usar máscara, menos dentro da água
    (Foto: )

    Parques aquáticos e complexos de águas termais podem voltar a funcionar em Santa Catarina. As atividades foram liberadas pelo governo do Estado em uma portaria publicada nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Saúde. A retomada deve ser gradual e vai se basear nos critérios de risco definidos pelo Estado.

    > Confira todos os números do coronavírus em SC

    Conforme a portaria, regiões que estão em situação de risco gravíssimo devem continuar com os parques fechados. A liberação começa a valer para a categoria de risco grave, com restrições amenizadas para cada nível mais baixo.

    Nas regiões em situação grave, os parques podem abrir com limite de visitantes em 40% da capacidade. Nas regiões de risco alto o limite aumenta para 50%, e quando o risco atingir o nível moderado o número de visitantes não tem mais restrições.

    Na prática, conforme o atual mapa de risco do Estado, as atividades seguem proibidas somente nas regiões de Laguna, Alto Vale do Rio do Peixe e o Nordeste de SC, que estão em situação gravíssima. O Extremo Oeste está em situação de risco alto, e todas as outras em risco grave.

    A portaria define também uma série de regras que valem para todos os parques abertos durante a pandemia. O documento sugere que os estabelecimentos priorizem a venda de ingressos pela internet, mantenham álcool em gel à disposição, controlem a entrada com termômetros e monitorem todos os funcionários.

    Todos os visitantes e funcionários devem usar máscara, com exceção de quando estiverem na água. Eventos com aglomerações estão proibidos, e todas as filas de brinquedos devem seguir regras de distanciamento social. Os restaurantes e bares que funcionam dentro dos parques devem seguir as regras específicas da categoria. Confira todas as regras na portaria.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas