nsc
    hora_de_sc

    Arte

    Passatempo para quarentena: artista catarinense disponibiliza mandalas para colorir

    Alguns dos desenhos disponibilizados são esboços de murais e trabalhos realizados por Tuane Ferreira nas ruas da Capital

    29/04/2020 - 18h11 - Atualizada em: 29/04/2020 - 18h12

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    Para ajudar quem precisa se distrair durante a quarentena, a artista catarinense Tuane Ferreira liberou uma coleção de mandalas para colorir. Os desenhos são uma característica do trabalho da artista que é umas das mulheres que assina o mural de 32 metros que homenageia Antonieta de Barros, no Centro de Florianópolis. Tuane que começou a assinar intervenções através do grafite há apenas dois anos, já tem obras espalhadas em vários endereços da Capital.

    Alguns dos desenhos disponibilizados são esboços de murais e trabalhos realizados por ela. Por conta do isolamento social, a artista precisou parar os grafites que estavam em andamento.

    — Estava com o pé na estrutura para subir e pintar mais uma lateral, mas precisamos abortar a missão. Era mais um mural do projeto StreetArtTour — conta Tuane, revelando que a obra era uma homenagem para o aniversário de Florianópolis, no dia 23 de março, mas que precisou ser adiada, assim como toda a comemoração.

    :: Em site especial, leia mais sobre o coronavírus​

    A artista disponibilizou 12 mandalas, que envia para as pessoas por e-mail (tuaneferreirart@gmail.com). A pessoa só precisa imprimir e soltar a imaginação com as cores.

    Também em parceria com o artista paulistano Duran, Tuane liberou mais cinco mandalas. O retorno tem sido muito positivo e os artistas que nunca pintaram juntos, mas que planejam um projeto após a pandemia, devem lançar em breve mais uma coleção de mandalas para colorir.

    — Agradeço imensamente, nesse momento de isolamento social, vai ajudar muito — escreveu um internauta no Instagram de Duran.

    O poder das mandalas

    Segundo a terapeuta integrativa, Sabrina Maestri, a mandala é um símbolo de de harmonização, capaz de transformar a energia tanto das pessoas como também dos ambientes.

    — Podemos dizer que a partir de uma mandala as coisas podem ser processadas e seguir um grau de evolução. Além disso, esse símbolo é a harmonia perfeita entre o micro, que é o ser humano e o macro que é o universo, por isso pode ser traduzido como harmonia universal.

    A terapeuta que trabalha com apometria quântica, aromaterapeuta, barra de access, reiki master e thetahealing, indica um meditação com mandalas. Confira:

    * Imprima uma mandala que achar bonita ou você mesmo poderá confeccionar a sua. Cole em uma parede na direção dos seus olhos na posição de meditação.

    * Relaxe bem e ritmize a sua respiração pautada na tranquilidade. Medite olhando para o desenho da mandala.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas