Se você procura uma atividade radical que envolve emoção e belas paisagens, o voo de parapente pode ser uma ótima recomendação para o fim de semana em Jaraguá do Sul. Na cidade, a atividade pode ser feita pelo Flyco, na base Jaraguá Clube de Voo Livre.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A decolagem fica localizada no topo do Morro das Antenas, com a altitude de 870 metros, considerada uma das rampas de parapente mais altas de Santa Catarina. O transporte até a decolagem é feito em um veículo 4×4 que está incluso em todos os pacotes. O percurso até a decolagem é de oito quilômetros, com passagem pela igreja Chiesetta Alpina.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos de voos de parapente em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

Conforme a empresa, não é necessária nenhuma experiência para realizar o primeiro voo. Durante toda a atividade, a pessoa é acompanhada de um instrutor. As instruções de decolagem são repassadas pela equipe através de uma demonstração prática e exibição de vídeo.

A duração do voo, em média, é de 15 a 20 minutos, da decolagem ao pouso. A duração total da atividade varia de 45 minutos a 1 hora, entre a recepção no clube, o trajeto até o topo da montanha e a realização do voo.

Os voos estão disponíveis para agendamentos todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Apenas é solicitado antecedência de, no mínimo, 24 horas na reserva do voo. Os horários disponíveis são das 8h às 12h.

Para reservar, basta acessar o site da Flyco Parapente e escolher o pacote desejado. Os valores variam de R$ 480 a R$ 899.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Qual é a carga do “caminhão gigante” do PR e para onde ela vai em SC

Castelo de duas décadas em Joinville era sonho de infância de Coradelli: “Amado por todos”

Há 11 anos, JEC goleava time de padres com ex-jogador Ramires e Arena Joinville lotada

Destaques do NSC Total