nsc
    nsc

    Saiba como foi

    Paulinho Moska embala 2ª edição do Confraria Itapema

    Box Gourmet trouxe receita assinada pelo chef André Vasconcelos

    16/10/2020 - 14h43 - Atualizada em: 16/10/2020 - 14h49

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Confraria Itapema
    Confraria Itapema
    (Foto: )

    A segunda edição do Confraria Itapema foi um presente não só ao corpo, mas também à alma. Isso porque, além da deliciosa receita ensinada pelo chef André Vasconcelos o evento contou com toda a musicalidade de Paulinho Moska.

    Paulinho Moska na segunda edição do Confraria Itapema
    Paulinho Moska na segunda edição do Confraria Itapema
    (Foto: )

    Nesta quinta-feira (15) Pedro Leite, comunicador da Itapema, reabriu as portas de sua casa para receber os fãs da boa música e da boa gastronomia. A exemplo do evento do mês passado, o Confraria Itapema, tradicional evento de música e gastronomia da rádio mais charmosa de Floripa, promoveu uma conexão entre atrações e audiência, que além de interagirem na transmissão ao vivo, como em uma chamada de vídeo, puderam experimentar os mesmos aromas, sabores e texturas.

    >>Confira tudo sobre o Confraria Itapema

    Na cozinha, o destaque, como não poderia deixar de ser, ficou por conta da deliciosa receita de pappardelle ao molho de cogumelos de Paris com tuiles que os participantes puderam fazer com as orientações do chef André.

    Participantes capricharam na elaboração dos pratos
    Participantes capricharam na elaboração dos pratos
    (Foto: )

    Este novo normal que Itapema buscou para presentear quem adquiriu o box gourmet da Confraria Itapema começou com a entrega, em casa, da seleção de receitas por chefs renomados de Santa Catarina. A magia seguiu com as explicações do chef em um vídeo gravado exclusivamente para o evento.

    Para não dizer que não falei de vinho

    Para acompanhar tudo isso, esta edição contou ainda com a deliciosa harmonização do Pinot Noir (2014) da pineira Quinta da Neve, de São Joaquim, na Serra catarinense, sabiamente sugerido pela sommelier e gestora da Decanter Florianópolis, Regina Essemburg.

    Esta opção apresenta uma coloração rubi, aroma remetendo as frutas vermelhas frescas e tons de especiarias doces da barrica, o frescor deste tinto tem o sabor de uma história viva e promissora.

    EdSoul curtiu fazer um prato de chef
    EdSoul curtiu fazer um prato de chef
    (Foto: )

    Provado e aprovado

    Quem marcou presença e curtiu muito essa 2ª edição do Confraria Itapema foi o comunicador da NSC TV, EdSoul. Foi a primeira vez dele, que curtiu a oportunidade de preparar um prato de chef.

    — Participar do Confraria foi magnífico. Como é bom ouvir pessoas conhecedoras de cultura e tudo que envolve o bom desenvolvimento do ser humano. O nosso patrimônio cultural chamado Pedro Leite e seus convidados me fizeram viajar pela linha do tempo que edificou a nossa música popular brasileira. Sem contar, que me dei muito bem no preparo do prato enviado pelo chef André. — contou.

    Vai deixar passar?

    A 3ª noite do Confraria Itapema está agendada para o dia 19 de novembro. Quem adquirir o voucher irá receber o box gourmet com ingredientes para o prato, a receita e, claro, o vinho selecionado.

    A entrega da caixa é feita horas antes da transmissão ter início e a preparação pode ser feita durante a transmissão, com acompanhamento do cozinheiro, ou quando for conveniente.

    Além do preparo, o público terá acesso a um canal de conteúdo com dicas exclusivas sobre harmonização. A experiência no evento online é enriquecida por uma seleção de músicas que só a Itapema sabe montar, com convidados especiais e a possibilidade de interagir com outros participantes. Uma oportunidade também para convidar os casais de amigos que adoram compartilhar bons momentos de uma refeição.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas