O tradicional desfile do Natal em Blumenau terá audiodescrição neste sábado (17), como forma de inclusão das pessoas com deficiência visual na celebração natalina. Será a primeira vez que o sistema será utilizado neste ano. Com microfone e uma caixa de som, o formato será semelhante àquele já conhecido na Oktoberfest, mas em vez de carros no zicke-zacke, os 30 minutos na Rua Alberto Stein serão de destinados à “Incrível Fábrica do Noel”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Apesar dos 170 figurantes, cinco carros alegóricos, 16 tripés, bailarinos, artistas circenses e performances envolvidos, o desfile não dispensa a presença do Bom Velhinho, que também participa da atração. Outra cerimônia está programada para o dia 22, no mesmo horário. Em caso de chuva, o evento é transferido para os setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica.

Neste sábado, o público pode ainda assistir à Banda Sinfônica da Secretaria Municipal de Educação, que apresenta o Concerto Clássico de Natal na Igreja Martin Luther, Paróquia Blumenau, também às 20h. Com canções do tempo do Advento, a atração terá a presença do tenor Ricardo Haas.

O acendimento das luzes também está entre as opções do fim de semana. Todos os dias, às 19h, há o espetáculo “Os guardiões da magia”, com os personagens Lino e Laura que, por meio da ajuda das pessoas, conseguem tornar o Natal realidade. A atração ocorre na árvore das nações que representa a união de todos os povos. O show pode ser cancelado em caso de chuva.

Continua depois da publicidade

Para quem ainda deseja fazer uma visita ao Bom Velhinho, a casa do Papai Noel estará de portas abertas neste sábado, das 10h às 23h. O local fica situado no Setor 1 – Korvatunturi e foi inspirado na fachada do escritório do Noel na Santa Claus Village, na Lapônia.

Nos finais de semana, a abertura dos setores 1 e 2, além das atrações do Natal em Blumenau, funcionam das 10h às 23h, enquanto a contemplação da área externa inicia às 8h e segue até meia-noite.

Confira a programação completa

Renato Mór – voz e violão

Horário: 16h
Local: Coreto

Cuore Trentino de Rio dos Cedros

Horário: 17h
Local: Coreto

Allora Brasil de Rio dos Cedros

Horário: 18h
Local: Coreto

Coral Bela Música

Horário: 19h
Local: Coreto

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Casa do Pelznickel, o Papai Noel do Mato, abre nesta sexta em Guabiruba; veja programação

FOTOS: Casa do Pelznickel em SC leva crianças e adultos para universo inusitado de Natal

Destaques do NSC Total