Um grupo de adolescentes fez o resgate de duas vítimas de afogamento na Praia de Gravatá, em Navegantes. O caso ocorreu no fim da tarde de sábado (3). Os garotos contaram o episódio nas redes sociais e viram o vídeo ultrapassar a marca de 3,5 milhões de visualizações.

Continua depois da publicidade

O surfista Henrique Covilha da Silva, de 12 anos, que mora em Navegantes, disse que estava nadando com mais quatro amigos quando um deles percebeu o afogamento. Ele e um dos colegas foram direto em direção às vítimas, enquanto outro jogou uma prancha para ajudar no socorro.

O grupo colocou a criança, uma menina pequena, na prancha e começou a acalmá-la. Depois, foram ajudar a segunda vítima, um adolescente. Ambos estavam bastante agitados. Nesse intervalo, os guarda-vidas receberam informação do caso e chegaram para prestar ajuda.

— A gente ficou muito feliz. Duas vidas salvas — diz Henrique.

No vídeo que ganhou a internet, ele conta orgulhoso o feito da turma, composta ainda por Kadu, Guilherme, Gabriel e Mateus. Os amigos também aparecem na gravação. Eles vivem na região e estão frequentemente no mar. Contam que naquele dia havia uma corrente de retorno ali perto.

Continua depois da publicidade

Tatiana Schluter Modrow relatou nas redes sociais que presenciou a cena: “Eu estava lá e vi vocês salvarem eles. Parabéns pela atitude, orgulho de pessoinhas assim como vocês”. Dani Sardá, outra internauta, escreveu: “Que galera massa. Mas cuidado, meninos, zelem pela vida de vocês também”.

Henrique conta ainda que o grupo recebeu os parabéns do guarda-vidas, mas também um alerta: chamar sempre os socorristas preparados para esse tipo de resgate.

Assista ao relato dos garotos