Atenção, semideuses! Isso não é um teste. No dia 20 de dezembro chega na Disney+ a mais nova série do universo mitológico criado por Rick Riordan. Com um total de oito episódios, “Percy Jackson e Os Olimpianos” promete fazer jus às aventuras de Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood para os fãs que há muito esperam por esse lançamento.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Mas a história irá mesmo se basear nos livros já publicados da franquia? E quais são os nomes dos capítulos? Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre a produção de fantasia.

“Percy Jackson e Os Olimpianos” será baseada nos livros de Rick Riordan?

Sim! Contudo, essa primeira temporada apenas levará em consideração a história de “O Ladrão De Raios”, primeiro livro da franquia. Nela, iremos acompanhar Percy, um garoto – até então comum – de 12 anos que, após o que era para ser um inofensivo passeio escolar, descobre ser, na verdade, um semideus. Mais tarde, já em um refúgio seguro, ele toma conhecimento que seu pai é Poseidon, o Rei dos Mares.

Continua depois da publicidade

Não bastasse isso, ele descobre também que seu melhor amigo é um sátiro, enviado para o proteger no mundo humano. Após esses – e mais alguns – desdobramentos, a história acompanha o menino e seus amigos nas mais variadas – e perigosas – aventuras pela mitologia grega. Tudo isso enquanto eles descobrem o que suas verdadeiras identidades realmente significarão em seus futuros.

Qual é a sinopse da série?

A sinopse oficial de “Percy Jackson e Os Olimpianos” liberada pelo Disney+ é a seguinte: “Baseado nos romances escritos por Rick Riordan, a série acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus – metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais.

Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth.

Continua depois da publicidade

Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena.

Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo. Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos devem viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo”.

Quais são os nomes dos episódios e com que frequência eles chegarão ao streaming?

De acordo com a Disney+, no dia 20 de dezembro serão veiculados os dois primeiros episódios da série. Depois, semanalmente, os seis episódios restantes serão disponibilizados. A ideia é que cada temporada siga um livro da saga, com tudo culminando em “O Último Olimpiano”. A nomenclatura desses episódios, por sua vez, segue os títulos originais de capítulos do livro. Confira:

Continua depois da publicidade

  • Episódio 1: Sem Querer, Transformo em Pó Minha Professora de Iniciação à Álgebra
  • Episódio 2: Minha Transformação em Senhor Supremo do Banheiro
  • Episódio 3: Nossa Visita ao Empório de Anões de Jardim
  • Episódio 4: Meu Mergulho para a Morte
  • Episódio 5: Um Deus Compra Cheeseburgers para Nós
  • Episódio 6: A Ida de Uma Zebra para Las Vegas
  • Episódio 7: De Certa Forma, Descobrimos a Verdade
  • Episódio 8: A Profecia se Cumpre

Já temos trailer?

Novamente, sim! Com cerca de 2min20seg, a Disney+ já liberou os primeiros vislumbres da série para o público. Contudo, quem esteve presente no Palco Thunder da Comic-Con Experience (CCXP) 2023 em São Paulo, no começo de dezembro, pôde assistir aos primeiros minutos do primeiro episódio da série, com direito a recado especial de Riordan para os fãs brasileiros.

Por aqui, a gente se contenta com o trailer. Assista:

E o elenco?

Quem dará vida ao protagonista da história será o ator mirim Walker Scobell, de 14 anos. Ao seu lado, estão Leah Jeffries e Aryan Simhadri, que interpretam, respectivamente, Annabeth e Grover. Já o elenco adulto terá como destaque Virginia Kull, Glynn Turman, Jason Mantzoukas, Megan Mullally, Lance Reddick e Lin-Manuel Miranda.

Continua depois da publicidade

A série terá algo a ver com os filmes já lançados sobre a história?

A resposta é não. “Percy Jackson E Os Olimpianos” é um reboot da saga, ou seja, tudo o que foi feito nos dois filmes já lançados em 2010 e 2013 podem ser desconsiderados.

Leia também

Os 50 melhores filmes de todos os tempos, segundo o IMDb

As 50 músicas mais icônicas de todos os tempos, segundo a ciência

Destaques do NSC Total