Uma família de Joinville vive momentos de angústia desde o último sábado (12). A casa onde cinco pessoas moravam foi atingida por um incêndio que queimou móveis, objetos pessoais e destruiu o imóvel de madeira. Os três filhos do casal estavam na residência quando o fogo começou, por volta das 5h.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A casa da família Haag fica localizada na rua Morro do Ouro, no bairro Bucarein. Vídeos gravados por pessoas que passavam no local mostram a casa sendo engolida pelo fogo. As chamas deixaram para trás apenas ruínas. Agora, a família criou uma vaquinha para reconstruir o lar.

Caminhão sem freios quase bate em carro e manobra salva vidas na área de escape da BR-376

Veja fotos do incêndio

Continua depois da publicidade

— Nossa casa pegou fogo e perdemos tudo. Moramos eu, meu esposo e nossos três filhos. Sobre os bens materiais, perdemos absolutamente tudo — diz a proprietária do imóvel Bruna Haag, de 35 anos.

Sem conseguir salvar nada após o incêndio, a família organizou uma vaquinha para tentar reerguer a casa. A meta é alcançar o valor de R$ 80 mil. “Se você não puder contribuir financeiramente, pedimos que compartilhe esta campanha com seus amigos e familiares. Quanto mais pessoas souberem, maior será a nossa chance de superar este momento difícil”, diz a descrição da vaquinha.

Como foi o incêndio

Bruna conta que ela e o marido tinham saído e deixado os filhos em casa. O trio estava dentro do imóvel quando as chamas começaram. Segundo a mãe, o irmão mais velho, de 18 anos, estava no quarto, a filha adolescente de 15 anos estava com uma colega em outro quarto e o mais novo, de 11, estava na sala jogando no celular. Foi ele quem viu uma fumaça sair da cozinha.

— De repente, ele viu uma fumaça muito densa e foi chamar os irmãos. Todos saíram da casa e ligaram para mim e meu esposo, que estávamos retornando para casa. Quando chegamos, o fogo já estava alto e acionamos os bombeiros. Eles logo chegaram e conseguiram controlar o incêndio — conta Bruna.

Continua depois da publicidade

Apesar do atendimento rápido do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a casa foi destruída pelas chamas. Imagens mostram que o incêndio deixou apenas algumas paredes em pé. Conforme a corporação, foram necessários cerca de 12 mil litros de água para conter o incêndio. A causa ainda deve ser apurada, mas a suspeita inicial é de curto-circuito.

Veja vídeo

Leia também

PR vai contratar estudo para avaliar nova rodovia na divisa com SC

Rede de supermercados abre vagas para nova loja no Litoral Norte de SC

Cultivo de abelhas sem ferrão vira hobby ecológico em SC; saiba os benefícios

Destaques do NSC Total