A grande expectativa antes do amistoso entre o Chelsea e o Leverkusen era em torno do recém-chegado Estêvão, que entrou como titular do Blues pela primeira vez nesta partida. De acordo com o repórter Harry Bamforth, do Daily Mail, que esteve no Stamford Bridge para assistir a estreia do brasileiro de perto, este era o principal assunto no estádio.
Continua depois da publicidade
— Bem, ele nos deixou de queixo caído. Todos ao meu redor estão falando sobre os garotos; ele tem sido excepcional aqui em Stamford Bridge. A defesa do Leverkusen não consegue lidar com sua velocidade e dribles; é apenas a finalização que o impede de marcar em todos os ataques. Ainda assim, ele balançou as redes, então não pode ser tão ruim assim. Que jogador, e eu estaria muito empolgado se estivesse no elenco dos Blues — relatou Harry Bamforth sobre a estreia de Estêvão.
Veja fotos de Estêvão no Chelsea:
O Chelsea venceu o Leverkusen por 2 a 0 nesta sexta-feira (8), em amistoso preparatório realizado em Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra. Os gols foram da dupla brasileira do Blues, João Pedro e o jogador estreante Estêvão.
Continua depois da publicidade
Estêvão, que estreou como titular do Chelsea neste amistoso, entrou em campo motivado e aos 17 minutos abriu o placar da partida. O jovem brasileiro pegou rebote de chute de Cole Palmer no travessão e finalizou no gol vazio de Mark Flekken.
Para o jornalista Max Mathews, do The Athletic, a estreia do Estêvão foi “perfeita”. Apesar de reconhecer a a necessidade de ter cautela para fazer suposições, já que se trata de um amistoso de pré-temporada, ele afirma este foi um início “extremamente impressionante” da trajetória do brasileiro no Chelsea.
— Poucos jovens de 18 anos conseguem causar um impacto tão grande em um novo clube, e é certo que ele só vai melhorar daqui para frente. Um grande benefício de acumular a maioria dos jovens mais talentosos do mundo é que, vez ou outra, você inevitavelmente encontra uma joia rara. E, se a atuação desta noite serve de indicativo, foi exatamente isso que o Chelsea fez com esse jovem extraordinário — escreveu Max Mathews.
O atacante de 18 anos foi a grande estrela da partida. Apesar de não ter jogado os 90 minutos, substituído aos 31 minutos do segundo tempo, ele foi um dos jogadores que mais apareceu nos gramados do Stamford Bridge.
Continua depois da publicidade
Segundo estatísticas do SofaScore, Estêvão teve duas finalizações na direção do gol, outras duas para fora e três chutes bloqueados. Em 44 ações com a bola, completou 24 dos 29 passes que tentou, resultando em 83% de aproveitamento, além de acertar um dos três dribles.
O compatriota João Pedro, que também chegou no Chelsea recentemente e já está brilhando no clube, marcou o segundo do Blues aos 44 minutos da etapa final para finalizar a partida no placar de 2 a 0.




