Uma perseguição a traficantes em Blumenau feriu ao menos um policial militar e terminou com dois detidos na noite desta quinta-feira (27). Durante a fuga, os suspeitos, de 37 e 16 anos, correram pelos telhados das casas e agrediram os agentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
A Polícia Militar informou que fazia o monitoramento em um local conhecido pelo tráfico no bairro Vorstadt quando notaram dois vendendo os entorpecentes e outros dois vigiando o ponto. Em dado momento, um táxi chegou com dois usuários. Os agentes aproveitaram para fazer a abordagem.
Os dois “vendedores” saíram correndo ladeira abaixo, quebrando telhas dos imóveis da vizinhança. Um policial conseguiu segurar um deles, que reagiu dando chutes e o jogou de um barranco. Segundo a PM, o policial machucou o joelho e sentiu fortes dores por conta da altura da queda.
O suspeito seguiu a fuga, mas foi capturado por outro profissional, mas não sem antes agredir com socos e chutes o agente. No final, dois suspeitos foram detidos, um deles o menor de idade, que foi apreendido.
Continua depois da publicidade
A PM encontrou uma bolsa contendo ilícitos. O adolescente teria contato que ganhava R$ 300 por dia para participar do tráfico. Ele já havia sido apreendido outras nove vezes. Todos, incluindo os policiais, foram para o Instituto Médico Legal fazer perícia e, depois, seguiram para a delegacia.
Leia mais
Escândalo do lixo em SC envolve prefeitos de sete partidos e choca pela extensão
 
				 
                                    