nsc
an

Tentativa de fuga

Perseguição de veículo furtado acaba com tiroteio e acidente em Joinville

Carro usado na fuga é o mesmo que causou atropelamento de criança no mês passado

03/11/2021 - 13h40

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Carro batido
Carro procurado bateu em quatro veículos próximo ao Cemitério Nossa Senhora de Fátima em Joinville
(Foto: )

Uma perseguição de um veículo furtado causou um tiroteio e acidente nesta terça-feira (2) em Joinville. O carro, procurado desde o mês passado pelo atropelamento de uma criança, foi flagrado e perseguido por uma guarnição da Polícia Militar (PM), que sofreu disparos de arma de fogo e retrucou o ataque. Após a troca de tiros, o Hyundai i30 prata bateu em três veículos parados próximo ao Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa. Dentro do carro havia dois homens: o motorista que foi preso após acidente, e o carona (autor dos disparos) que segue foragido. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a PM, o automóvel usado na fuga era o mesmo que causou atropelamento de criança em outubro no bairro Floresta. O Hyundai i30 tinha registro de furto desde 17 de outubro desse ano.

Saiba mais detalhes da fuga

De acordo com a PM, a viatura avistou o carro foragido, e assim que o motorista percebeu a aproximação policial, ele iniciou a fuga. Na perseguição, o carona colocou uma arma de fogo para fora do veículo e executou três disparos contra a PM, que se defendeu e atirou quatro vezes contra o autor dos tiros.

Devido ao trânsito e a dificuldade em acompanhar o automóvel, a PM perdeu o contato visual do carro. A localização só aconteceu após encontrarem o i30 batido em quatro veículos que estavam estacionados em um cemitério da zona Sul de Joinville.

carro de perseguição
Hyundai i30 estava sendo dirigido por menor de idade
(Foto: )

O motorista - menor de 17 anos - conseguiu fugir, mas moradores da região apontaram a direção da fuga e a PM conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Já o carona ainda não foi encontrado. Segundo o motorista, o carona abandonou o carro durante o trajeto.

> Receba os destaques de Joinville e região no seu e-mail

Dentro do veículo havia duas porções de maconha, um smartphone e um pen drive. O material, o carro e o menor apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia do Boa Vista.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Governo de SC anuncia R$ 340 milhões para rodovias no Norte e Serra

Joinville tem 119 pessoas internadas com Covid; número é o mais baixo do ano

Moradores de Joinville andam em tijolos para se livrar da chuva e vídeo viraliza

Colunistas