Três homens foram presos após uma perseguição e cerco policial que iniciou em São Bento do Sul e acabou em Campo Alegre, ambas cidades do Planalto Norte catarinense. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (20). O último suspeito foi preso após sete horas de perseguição. Segundo a Polícia Militar, os homens são suspeitos de envolvimento em furtos no Paraná.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ação iniciou por volta das 16h30min, quando, durante rondas na Avenida dos Imigrantes, a PM identificou, na SC-418, um veículo semelhante a um carro envolvido em furtos residenciais no Paraná. Além disso, havia a suspeita de que o veículo estivesse utilizando placas furtadas no estado de São Paulo.

Veja fotos da ação policial

Segundo a PM, ao tentar realizar a abordagem, o motorista do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, desencadeando uma perseguição policial. Diversas guarnições da PM foram acionadas para montar um cerco e efetuar a interceptação do automóvel. O veículo só foi interrompido quando o condutor colidiu contra um poste, já em Campo Alegre.

Após o acidente, os três ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, pularam cercas de arame farpado e entraram em uma área de mata. Durante buscas, um homem de 39 anos foi localizado e detido escondido em uma grota. O segundo suspeito, de 22 anos, foi capturado ao sair da mata por uma estrada de chão. Já o terceiro envolvido, de 25 anos e motorista do veículo, foi preso por volta das 23h45min após intenso trabalho de buscas, encontrado às margens da rodovia estadual.

Continua depois da publicidade

Durante revista no interior do automóvel, os policiais encontraram ferramentas utilizadas em furtos, como um pé-de-cabra, alicate corta-vergalhão, chaves de fenda e chave Philips, além de diversos objetos provenientes de um furto ocorrido em Jaraguá do Sul. 

A vítima do crime foi contatada pela PM e reconheceu os itens como seus. Também foram encontradas no interior do veículo as placas originais, confirmando a suspeita que o carro circulava com placas furtadas.

A ação policial contou com a participação de policiais militares das áreas de São Bento do Sul e Campo Alegre, além das equipes do Tático e do Canil Setorial do 23º BPM e do apoio da Polícia Militar Rodoviária.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Morte de cinco jovens em acidente chama atenção para perigos da BR-280 em SC

PF de SC mira quadrilha envolvida em fraudes cibernéticas, lavagem de dinheiro e tráfico