nsc
an

Assalto

Perseguição policial resulta em um suspeito morto e outro preso em Joinville

Ação ocorreu no distrito de Pirabeiraba, na zona Norte da cidade

11/03/2021 - 18h35

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Viatura da Polícia Militar
Viatura da Polícia Militar
(Foto: )

Um assalto de carro na madrugada desta quinta-feira (11), resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro, após uma perseguição policial. O caso ocorreu em Pirabeiraba, Zona Norte de Joinville.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos roubaram o carro de um jovem em um posto de combustível no centro do distrito. Com a placa do veículo e as características dos suspeitos, a PM encontrou os assaltantes, que desobedeceram voz de parada, iniciando a perseguição. 

Com ajuda da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), o carro foi interceptado em outro posto de combustível de Pirabeiraba, às margens da BR-101. No momento da abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo calibre 32 e foi alvejado. 

> Assaltantes teriam observado loja de shopping de Joinville dias antes do crime

O SAMU foi acionado para prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro assaltante não reagiu e se entregou à polícia. 

A delegacia de homicídios da Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícia foram ao posto de combustível para iniciar as investigações. O corpo do assaltante foi levado ao IML de Joinville.

*Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Cláudia Morriesen. (claudia.morriesen@somosnsc.com.br).

Colunistas