As investigações sobre a morte do fisiculturista e personal trainer Valter de Vargas Aita, de 41 anos, seguem em andamento em Chapecó. O delegado Deonir Moreira Trindade, titular da Delegacia de Homicídios, informou nesta segunda-feira (8) que os depoimentos começam a partir de hoje e que a companheira do atleta, de 43 anos, continua sendo a principal suspeita do crime.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado, a mulher ainda não prestou depoimento porque permanece internada sob custódia. Por enquanto, as condições de saúde não permitem que ela seja ouvida.

Relembre o caso

Valter, conhecido como “Valtinho”, foi encontrado morto na manhã de domingo (7) nas escadas do prédio onde morava, no Centro de Chapecó. O homem apresentava múltiplos ferimentos de faca no abdômen, costas, rosto e pescoço. Testemunhas relataram ter ouvido uma briga momentos antes do crime.

Uma vizinha disse que viu o atleta tentar sair do prédio gravemente ferido, mas ele caiu próximo ao acesso principal após perder muito sangue.

A mulher apontada como suspeita também foi encontrada ferida no local e levada ao hospital. Durante a ocorrência, a polícia identificou que ela tem um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Sul, onde foi condenada a 15 anos de prisão por latrocínio.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Trajetória no esporte

Natural de Santa Maria (RS), Valter acumulava mais de 20 anos de carreira no fisiculturismo, com participações em competições e conquistas em pódios. Atuava como personal trainer em Chapecó e era conhecido pela disciplina com treinos e alimentação.

Nas redes sociais, costumava compartilhar a rotina de atleta e dizia seguir há mais de duas décadas um estilo de vida regrado, que considerava “uma verdadeira religião”.

Familiares, amigos e colegas de academia lamentaram a morte e lembraram dele como um homem íntegro, guerreiro e dedicado.

Leia mais

“Partida prematura”: quem era a jovem de 19 anos morta em acidente no Oeste de SC

Adolescente de 14 anos de SC conquista espaço no automobilismo nacional