Um dia de pesca entre amigos virou pesadelo em Santa Catarina. O último contato dos três homens com os familiares ocorreu na tarde de terça-feira (30). Um deles foi encontrado morto no mar na véspera do Ano-Novo e dois seguem desaparecidos. Bombeiros informaram estar empenhados nas buscas.

Continua depois da publicidade

Os amigos, todos moradores de Itajaí, foram de lancha pescar na Ilha Feia, em Balneário Piçarras. Por volta das 17h de terça (30), avisaram os familiares que ainda estavam no local. A partir dali, não fizeram mais contato. Por volta das 7h desta quarta-feira (31), os parentes chamaram os bombeiros.

Os socorristas afirmam que imediatamente começaram as buscas com motos aquáticas ao longo da orla de Balneário Piçarras, incluindo o entorno da Ilha Feia e a região de Barra Velha. O helicóptero da PM foi mobilizado e encontrou um dos homens no mar, já sem vida.

Segundo os bombeiros, a vítima foi identificada como Clovisnei Zanella, de 46 anos. Próximo ao local onde o corpo foi localizado, os agentes identificaram itens como tampa de cooler, mochila e garrafas de água que possivelmente pertenciam aos amigos. A lancha não foi localizada.

Ainda na tarde do dia 31, uma embarcação da Marinha do Brasil passou a ajudar nas buscas pelos outros dois desaparecidos. O trabalho precisou ser interrompido por causa do temporal que atingiu a região no fim da tarde e foi retomado na manhã desta quinta (1º), mas ainda sem sucesso.

Continua depois da publicidade

Até a tarde desta quinta (1°), bombeiros ainda faziam buscas (Foto: CBMSC, Divulgação)