nsc
    nsc

    Contas inativas

    Pesquisa: maioria dos trabalhadores usou dinheiro do FGTS para pagar dívidas

    Próxima fase de pagamentos, a penúltima, começa no próximo sábado.

    08/06/2017 - 10h40 - Atualizada em: 08/06/2017 - 16h14

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A maior parte dos trabalhadores que recebeu dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) usou os valores para quitar dívidas, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

    Leia mais

    Início da quarta fase do saque das contas inativas é antecipado para sábado

    Veja os endereços de todas as agências da Caixa que abrem neste sábado no RS

    O levantamento aponta que 38% pagaram dívidas em atraso e 4% usaram o dinheiro para pagar uma parte das pendências. O dinheiro foi usado para despesas do dia a dia por 29% dos entrevistados. Já 19% optaram por poupar. Outra parcela – 14% – pagou contas não atrasadas, como crediário e prestações da casa ou do carro e 13% fizeram compras.

    A pesquisa, realizada em 12 capitais, também ouviu pessoas que ainda vão sacar o benefício. Entre elas, 27% pretendem quitar pendências e 28% vão regularizar ao menos parte das dívidas.

    Despesas

    Para Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a opção dos brasileiros pelo pagamento de dívidas é positiva para o comércio e para a economia do país, já que o crescimento da inadimplência com a crise prejudicou o planejamento do comércio e o acesso ao crédito.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas