nsc
dc

Automobilismo

Piloto catarinense sobe ao pódio em Interlagos na retomada da Porsche Cup Brasil

André Gaidzinski conquistou o terceiro lugar na categoria GT3 3.8 Sport

17/08/2020 - 05h12

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Piloto passou cinco meses só no simulador
Piloto passou cinco meses só no simulador
(Foto: )

Foram cinco meses em isolamento social, treinando no simulador de corridas, e a retomada não poderia ter sido mais motivadora para o piloto catarinense André Gaidzinski. Na segunda corrida da segunda etapa de 2020 da Porsche Cup Brasil, neste sábado (15), no Autódromo de Interlagos (SP), Gaidzinski conquistou o terceiro lugar, se mantendo em quinto lugar geral no campeonato, na categoria GT3 3.8 Sport.

O piloto optou por entrar na segunda prova com pneus slicks, mesmo com a pista tendo ainda alguma umidade, oriunda da chuva que caiu na primeira prova. Com a pista muito molhada e o Safety Car em ação, o carro do catarinense foi reto em uma curva mas conseguiu retornar à pista, terminando em oitavo lugar.

Covid-19 faz F-1 cancelar GP Brasil 2020; veja como ficou a temporada

- A primeira prova foi dura, pois não conseguíamos ter visibilidade por causa da chuva, mas a segunda prova veio para que eu pudesse colocar em prática tudo o que treinei durante a quarentena - falou Gaidzinski.

A retomada das corridas da Porsche Cup Brasil foi pautada pelo tema “segurança”, com portões fechados para o público e mais de 400 testes PCRs da Covid-19 em todos os pilotos e envolvidos com a prova em Interlagos. Nenhum teste deu positivo e foi priorizado o distanciamento social, inclusive com um sistema de credenciamento inovador que utilizou o mecanismo de escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.

A experiência bem-sucedida permitiu à categoria confirmar o restante do calendário de 2020. A próxima etapa ocorre em setembro, com o Endurance no dia 19 de setembro e a Sprint no dia 26 de setembro, ambas no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Colunistas