nsc
    santa

    Susto

    Piloto e passageiro de avião que caiu em Guabiruba deixam hospital

    Eles receberam alta um dia após o acidente

    26/07/2020 - 14h59 - Atualizada em: 26/07/2020 - 15h02

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Avião caiu na Rua José Júlio Schumacher,
    Avião caiu na Rua José Júlio Schumacher, conforme bombeiros
    (Foto: )

    Os tripulantes do avião que caiu no Centro de Guabiruba receberam alta do Hospital Azambuja, em Brusque, na manhã deste domingo (26). O monomotor caiu em uma rua da cidade do Vale do Itajaí neste sábado (25) e feriu Fábio Juliano Reis, 35 anos, e Alexandro Cunhago, 33 anos. Eles eram, respectivamente, o piloto e o passageiro da aeronave.

    ASSISTA:Vídeo registra queda de avião monomotor no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí; assista

    Os dois haviam saído de um aeródromo em Itajaí e caíram a cerca de 20 quilômetros de distância. Segundo o irmão de Fábio, Amilton José Reis, que é proprietário do aeródromo, Fábio é mecânico de aviões e estava autorizado a vender o monomotor. Alexandro, que é empresário, estava interessado na compra e foi realizar um voo de teste.

    — Houve uma pane no motor. O Fábio tentou fazer todas as manobras possíveis, mas em Guabiruba há uma situação complicada porque quase não há áreas planas. Ele deu azar porque pegou a fiação elétrica, porque a intenção era pousar na pista — contou Amilton, que conversou com o irmão após o acidente.

    ​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Alexandro foi encontrado fora da aeronave pelos bombeiros após o acidente. Ele estava sentado na calçada, consciente e tinha dores no pescoço e nos membros inferiores, além de laceração na face e suspeita de fratura na mandíbula.

    Fábio também estava fora fora do avião, em pé, com ferimentos e suspeita de hemorragia interna. Ambos ficaram em observação no hospital da cidade vizinha, mas saíram neste domingo, conforme informações da unidade de saúde. As autoridades aeronáuticas investigam o acidente para explicar a causa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas