O piloto do Parque Beto Carrero World, Lurrique Ferrari, de 36 anos, morreu no dia em que completou um ano de residência em Santa Catarina. A informação foi contada pela família do homem, que aguarda a chegada do corpo dele na tarde desta segunda-feira (24) em Adamantina, no interior de São Paulo. O velório será na cidade onde ele nasceu.
Continua depois da publicidade
Lurrique era um dos pilotos do “Hot Wheels Epic Show”, apresentação que faz parte da programação do parque. Na tarde de domingo (23), ao saltar de motocicleta de uma rampa para outra, Lurrique não conseguiu completar a manobra e acabou batendo a cabeça contra a estrutura. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas a morte foi confirmada no final do dia.
Ele era atleta de whelling e stunt, categorias dedicadas a manobras acrobáticas como saltos e truques no ar. O paulista começou a trabalhar no parque logo depois de se mudar para Santa Catarina e também atuava como empreendedor em uma hamburgueria da família. Apaixonado pelo ofício radical, o homem compartilhava no perfil dele no Instagram a rotina de treinos e apresentações.
“Eu tenho o melhor trabalho do mundo”, escreveu em um registro feito em março.
No mês passado, quando completou nove meses no emprego, Lurrique compartilhou um vídeo mostrando trechos de uma apresentação e pediu proteção divina: “São quase 200 shows concluídos, estou aprendendo como piloto e como pessoa. Peço proteção todos os dias para mim e meus amigos de trabalho. Gratidão, senhor”, dizia parte do texto publicado.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Nesta segunda, amigos estão na estrada, a caminho de São Paulo, para a última despedida de Lurrique.
A direção do parque informou que vai investigar a causa do acidente, assim como a Polícia Civil, que abriu um inquérito. Ainda nesta segunda uma perícia deve ser feita no local e na motocicleta. Testemunhas também serão ouvidas, contou o delegado responsável.
Em nota, o Beto Carrero informou que não promoverá o show da Hot Wheels nesta segunda-feira: “O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente. Em respeito à família e aos colegas de trabalho, informamos que o show não irá acontecer nesta segunda”.










