nsc
    hora_de_sc

    Arte pela internet

    Pintor surrealista Salvador Dalí é tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (30)

    A transmissão gratuita acontece via Instagram e YouTube

    27/05/2020 - 14h17

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Salvador Dalí foi um dos ícones do surrealismo, um dos diversos movimentos artísticos que surgiram na Europa em fins do século XIX e início do século XX
    Salvador Dalí foi um dos ícones do surrealismo, um dos diversos movimentos artísticos que surgiram na Europa em fins do século XIX e início do século XX
    (Foto: )

    Neste sábado (30), o projeto Museus Virtuais apresenta mais uma tarde de programação - desta vez, focada na vida e obra do pintor espanhol Salvador Dalí. A transmissão começa às 15h, e pode ser acompanhada gratuitamente via Instagram (@institutomaratonacultural) e pelo YouTube (youtube.com/maratonacultural).

    Salvador Dalí foi um dos ícones do surrealismo, um dos diversos movimentos artísticos que surgiram na Europa em fins do século XIX e início do século XX. O espanhol destacou-se por dar asas à imaginação deliberada em suas obras. A visita virtual será conduzida pelo arte educador Claudio Toscan e levará o público para conhecer as principais criações de Dalí expostas na Fundação Gala-Dalí em Figueres, em Girona, na Espanha.

    O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas