Dieguinho não será jogador do JEC Futsal em 2023. O clube negociava com o pivô para reforçar o time no restante da temporada, porém, nesta terça-feira (1º), confirmou que não foi possível concluir a negociação.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o superintendente do JEC/Krona, Vitor Kortmann, o Joinville já teria acertado com o Bintang Timur Surabaya, clube do atleta na Indonésia. Porém, uma mudança no calendário da liga inviabilizou o negócio.
— O clube fez um esforço muito grande para trazer ele de volta. Tinha um pré-acordo entre as três partes, já estava fechado, mas infelizmente uma mudança no calendário da Indonésia inviabilizou. Fizemos tudo aquilo que estava ao alcance para trazer — afirmou.
Continua depois da publicidade
O atleta, ídolo das quadras em Joinville, viria inicialmente para a reta final da Liga Nacional, após ser campeão na Indonésia. Porém, no novo formato da liga estrangeira, Dieguinho perderia compromissos com o clube, que começa a disputar os jogos em novembro.
Dieguinho se despediu em outubro de 2022, para o futsal da Indonésia. Nas três temporadas no JEC, o pivô atuou em 112 partidas e marcou 107 gols. Além da Taça Brasil de Futsal, Dieguinho também foi campeão da Recopa e do Catarinense com o Tricolor.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
VÍDEO: Chuva com quase 400 meteoros “ilumina” céu de cidade de SC
Após edição histórica, Festival de Dança de Joinville mira em novidades para 2024
Segurança de supermercado de Joinville é afastado após agressão em estacionamento