*Por Beto Lima

O JEC/Krona Futsal manteve a invencibilidade pela Liga Nacional ao vencer o Cascavel nesta segunda-feira (12) pela décima rodada da competição. Em noite de brilho dos pivôs, o Tricolor venceu os paranaenses por 3×2, chegando a 9 vitórias na competição, mantendo 4 pontos de vantagem para o vice-líder Sorocaba. O Joinville volta a jogar pela liga na próxima sexta (16), contra o Carlos Barbosa, fora de casa.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O jogo

Com o Cascavel de algoz após derrota na final da Libertadores há duas semanas, o Joinville buscou um jogo mais ofensivo dentro de casa e teve boas chances para abrir o placar na primeira etapa. Mas a Serpente foi quem levou mais perigo ao gol, com Jorginho mandando chute no travessão do goleiro Deivão. Após pressão na área adversária já na reta final do primeiro tempo, o experiente Eder Lima aproveitou rebote de um bate-rebate para abrir o placar.

No segundo tempo o Cascavel tentou buscar o empate a todo custo, mas Deivão brilhou com boas defesas. Jorginho novamente carimbou a trave do JEC, porém a equipe paranaense só chegou ao empate justamente no melhor momento do Joinville no jogo. Depois de duas chances desperdiçadas, o JEC cedeu contra-ataque, Claudinho recebeu pela direita e empatou.

Continua depois da publicidade

Minutos depois, o pivô Roni, ex-Cascavel, recebeu de costas para o marcador, girou e bateu no cantinho do goleiro Matheus para colocar novamente os donos da casa em vantagem. Em seguida, o fixo João Silveira cobrou falta com perfeição para ampliar o placar para o Tricolor. Nos minutos finais, o Cascavel partiu para o goleiro-linha e conseguiu descontar com Gustavinho, mas já sem tempo para chegar ao empate. Fim de jogo: JEC/Krona 3×2 Cascavel.

O técnico Cassiano Klein, em entrevista à Rádio CBN Joinville, comemorou a vitória:

— Precisávamos de um resultado como esse. Os atletas responderam muito bem e a atmosfera da torcida estava incrível hoje. A temporada é longa e uma vitória como essa nos ajuda a seguir no caminho que acreditamos.

O Joinville se manteve na liderança da Liga Nacional de Futsal, agora com 28 pontos – quatro a mais que o vice, Sorocaba. O próximo compromisso tricolor é nesta sexta-feira (16), novamente pela LNF, contra o Carlos Barbosa, fora de casa.

Leia também

De olho na Copa SC, JEC deve ter novo técnico anunciado até fim do mês

Fachada “sem nome” e apenas com QR Code intriga moradores de Joinville

Ídolo do Joinville Vôlei, Evandro anuncia aposentadoria das quadras

Destaques do NSC Total