nsc
an

Pandemia

Planalto Norte de SC avalia novas medidas restritivas contra o coronavírus

Prefeituras e secretarias dos 13 municípios irão definir medidas nesta quarta-feira

15/07/2020 - 13h18

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Uso obrigatório de máscara em toda a região do Planalto Norte está entre as recomendações
Uso obrigatório de máscara em toda a região do Planalto Norte está entre as recomendações
(Foto: )

A Comissão Regional de Saúde do Planalto Norte de Santa Catarina enviou uma lista de recomendações técnicas de combate ao novo coronavírus para 13 municípios da região, nesta quarta-feira (15). O pedido é por suspensão das atividades em um período de 14 dias, a partir desta quarta. 

> Entidades reforçam apelo por lockdown em Joinville; prefeito volta a descartar medida

As recomendações servem para os seguintes municípios: Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Panpanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras.

Entre as orientações, estão a suspensão de atividades como cinemas, teatros, museus, casas noturnas e realização de eventos e cultos religiosos. A proibição de festas particulares em casas e o uso obrigatório de máscaras também estão na lista. A comissão orienta também que restaurantes e lanchonetes só podem ficar abertos até às 22 horas e que o transporte coletivo encerre as atividades até às 23 horas. 

Os prefeitos e as secretarias da Saúde devem se reunir nesta tarde para definir quais recomendações serão acatadas e decretadas. Algumas regiões já adotaram as medidas. 

Veja quais são as recomendações: 

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Colunistas