Uma pesquisa recente publicada pela Agência Brasil, revelou que a taxa de desemprego no trimestre que se encerrou em janeiro de 2024, ficou em 7,6% no país, menor número para o período desde 2015. Ainda que seja um resultado positivo para a economia brasileira, este número ainda representa uma quantidade representativa de pessoas que estão sem trabalho.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Na busca constante por trabalho, crescimento profissional ou oportunidades melhores, muitas pessoas se encontram em processos seletivos sem resposta, principalmente devido a plataformas de busca que utilizam o sistema ATS, utilizado pela famosa plataforma Gupy. Esse é um sistema que ranqueia currículos baseado na automatização do processo de seleção. Por conta do uso desta ferramenta, pode ser que até bons candidatos que não têm seu perfil selecionado pelo sistema, podem não aparecer de fato para os recrutadores durante o processo seletivo.

Continua depois da publicidade

Então, que tal abrir novas oportunidades? Conheça a seguir plataformas que vão além da “queridinha” dos recrutadores.

Conheça 5 plataformas de emprego além da Gupy

LinkedIn

A rede social profissional mais famosa do mundo, o LinkedIn, pode até te oferecer vagas de emprego que utilizam o sistema ATS. Porém, a plataforma oferece a possibilidade de se comunicar diretamente com os recrutadores, assim como publicar mais detalhes sobre a sua experiência profissional.

Continua depois da publicidade

Vagas Remotas

O site Vagas Remotas está sempre com vagas abertas, principalmente para as áreas da comunicação como marketing, design, vendas, programação e SAC. Este site também não utililza o sistema ATS, ou seja, existe uma chance muito maior da sua candidatura ser conferida pelo recrutador.

Google Jobs

O Google Jobs possui diversas vagas para trabalho remoto e para empresas no exterior. Por fazer parte do sistema de pesquisas do Google, a plataforma também oferece uma chance maior de que o seu perfil será visto pelos avaliadores.

Jobatus

O portal Jobatus oferece uma grande variedade de áreas de atuação para se candidatar. As candidaturas são práticas, e atualmente a plataforma conta com mais de 380.092 vagas abertas.

Continua depois da publicidade

Trampos

Desde 2013, a plataforma Trampos atua na conexão de empresas e profissionais qualificados. No sistema, você pode registrar as suas especialidades, filtrando entre empregos, estágios e freelancers. As vagas recorrentes para emprego remoto na plataforma são: redação, marketing, design, executivo de contas, entre outros.

Leia mais

7 sites de emprego remoto que têm vagas abertas

Destaques do NSC Total