Dois homens foram flagrados, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, com diversos armamentos, munições e até armadilhas para animais, em uma abordagem de rotina da Polícia Militar. Além do mais, na casa de um dos suspeitos, foram encontrados possíveis animais silvestres congelados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar, em rondas no bairro Chico de Paulo durante o fim de semana (18), suspeitou da atitude de homens que estavam em um veículo parado. Ao se aproximar, os policiais notaram que um dos homens que estava dentro do carro tentou descartar um objeto ao perceber a presença da viatura. Os dois que estavam do lado de fora do carro tentaram, ainda, fechar a porta do carro rapidamente.
A polícia desconfiou e parou. No carro dos suspeitos, foi encontrada uma espingarda calibre 36 e 10 munições calibre 12. Dois homens, de 46 e 19 anos, receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Já na casa do suspeito de 46 anos, a polícia ainda encontrou diversas armas, entre espingardas e pistola, munições, armadilhas e carne de animais congelados. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e compareceu ao local para apoiar a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, os homens responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo, posse ou porte ilegal de munição de uso restrito, além de crimes relacionados à caça e comércio ilegal de animais da fauna silvestre.
Veja fotos da apreensão
Leia mais
Operação mira grupos de apologia ao nazismo em SC e outros quatro Estados
O que se sabe sobre as 10 crianças hospitalizadas após contato com veneno de rato em creche