nsc

    Balanço

    PM prende 219 pessoas em ocorrências durante o feriadão de Finados em SC

    Houve ainda flagrante de festa em Mafra em que participantes não usavam máscara

    03/11/2020 - 12h15 - Atualizada em: 03/11/2020 - 15h54

    Compartilhe

    Juliana
    Por Juliana Gomes
    PM divulgou relatório de atendimentos nos feriadão
    PM divulgou relatório de atendimentos nos feriadão
    (Foto: )

    Durante o feriadão de Finados, 219 pessoas foram presas pela Polícia Militar em Santa Catarina por razões diversas. Neste período, a PM flagrou uma festa em Mafra, fez a apreensão de 7,5 mil cigarros ilegais vindos do Paraguai e atendeu 65 acidentes de trânsito.

    Os dados constam no relatório da corporação sobre o trabalho feito entre as 20h da última sexta-feira (30) e as 8h desta terça-feira (3). O documento menciona ainda 94 ocorrências relacionadas à Covid-19, que incluem interdições e notificações de estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias e registros de perturbação do sossego.

    Aparece em destaque no relatório a agressão sofrida pela equipe da NSC TV nessa segunda-feira (2) enquanto fazia imagens na praia do Campeche em Florianópolis para uma reportagem sobre o desrespeito às normas de prevenção ao coronavírus.

    No último sábado (31), a PM flagrou uma festa em Mafra, apesar do decreto estadual proibir eventos que promovam aglomerações. Segundo o relatório, a maioria dos participantes do evento não usava máscara. Não há outros detalhes sobre a ocorrência.

    Durante o feriadão, foram apreendidas 25 armas de fogo e 5,7 mil veículos foram abordados. A cidades com mais abordagens foram Balneário Camboriú, com 310, e Joinville, com 206.

    Também foram atendidos 65 acidentes de trânsito e duas mortes nas rodovias estaduais.

    Em São Lourenço do Oeste, houve ainda a apreensão de 7,5 mil carteiras de cigarro vindas do Paraguai. A data da ocorrência não foi informada.

    Ouça a entrevista com o subcomandante-geral PMSC, coronel Marcelo Pontes:

    Colunistas