nsc
dc

PODCAST

Põe na Lista: "Gossip Girl", "Emily In Paris" e outras séries "guilty pleasure"

No episódio da quinzena, falamos sobre séries de que muita gente gosta - mas nem todo mundo admite

01/04/2021 - 08h59

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Gossip Girl
"Gossip Girl" é uma das séries que vem à cabeça quando o assunto é "guilty pleasure"
(Foto: )

Você sabe o que é um guilty pleasure? A expressão poderia ser traduzida como "prazer culpado", e define aqueles gostos que todo mundo tem, mas que não gosta de admitir: talvez você seja louco por BBB, por exemplo, mas não diga isso aos seus amigos que acham que reality show é futilidade; talvez goste secretamente de música sertaneja e funk, mas não publique isso na internet, já que os dois estilos musicais não são muito bem vistos por alguns críticos.

Esse é o tema do Põe na Lista de hoje: séries "guilty pleasure" de que gostamos; ou, ainda, produções que podemos definir como "séries de conforto" - a expressão, também derivada de uma gíria da língua inglesa, define aqueles filmes ou séries que você já viu mil vezes, mas que se sente bem e feliz revisitando.

> Põe na Lista: Soul e os filmes da Pixar que nos fazem chorar

High School Musical, Bridgerton, Gossip Girl, Good Girls, Skins, Emily In Paris... Você gosta de alguma dessas séries? O que prende você a elas? Para acompanhar a conversa sobre o assunto, é só dar play no episódio desta quinzena no podcast, logo abaixo!

Você também pode seguir e acompanhar o Põe na Lista nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. O podcast é apresentado pelos jornalistas Flávia Terres, Iuri Barcellos e Marina Martini; e vai ao ar quinzenalmente no NSC Total.

Colunistas