Denis Galdino, de 42 anos, foi preso neste sábado(15) na cidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, após uma uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O suspeito estava foragido desde fevereiro do ano passado, após atacar uma agência bancária do Banco Santander, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O suspeito é natural de Joinville e é considerado pela Polícia Civil catarinense como um dos maiores arrombadores de banco. Denis possui antecedentes criminais em 17 estados da federação.
Em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, o criminoso foi preso e denunciado utilizando documentos falsificados.
Veja vídeo de Denis sendo preso
Denis já chegou a se passar por um jornalista do Paraná, o que gerou um transtorno na vida do profissional, que passou dois anos de sua vida tentando provar sua inocência.
Continua depois da publicidade
A última ação do suspeito foi no município de Joinville, em setembro de 2023. Na ocasião, seis criminosos invadiram uma agência bancária do Banco Santander e roubaram quase meio milhão de reais, em menos de 10 minutos.
As investigações da Polícia Civil identificaram cinco criminosos e, durante a Operação “Saque Rápido”, apenas Denis Galdino ficou foragido.
De acordo com a polícia, nos últimos dias, informações do paradeiro de Denis foram recebidas, afirmando que ele estaria escondido no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Por conta disso, diversas diligências foram realizadas e o investigado foi preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos.
Leia mais
Quem era o motociclista morto em acidente em rodovia de Içara, no Sul de SC
Incêndio atinge galpão na BR-101, afeta trânsito e fumaça toma conta do céu em Itajaí