A morte de um adolescente de 14 anos durante um confronto com a Polícia Militar de Xanxerê será apurada pela Polícia Civil. A instituição informou que instaurou um procedimento policial na Delegacia de Investigação Criminal (DIC) ainda na quinta-feira (04).

Continua depois da publicidade

O inquérito será remetido ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. De acordo com a Polícia Civil, por se tratar de um menor de idade, não serão divulgadas mais informações no momento.

Relembre o caso

Na noite de quarta-feira (3), por volta das 20h30, um adolescente de 14 anos morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na comunidade de Linha Passo Trancado, interior de Xanxerê. Outro homem envolvido na ocorrência conseguiu fugir.

Segundo o 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada após denúncias de pessoas em atitude suspeita circulando em uma área de mata. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma motocicleta na estrada geral e dois homens deixando a mata. Ainda conforme a PM, os suspeitos teriam reagido à ordem de abordagem atirando contra os militares, o que resultou no confronto.

Segundo a PM, o adolescente possuía registros anteriores por tráfico de drogas. Ele foi atingido e morreu no local. O segundo suspeito que fugiu para a mata ainda não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Na ação, a PM apreendeu um revólver calibre .38 com quatro munições, 41,7 gramas de crack, 49,6 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 312 em dinheiro.

As circunstâncias da ocorrência também serão investigadas em Inquérito Policial Militar (IPM). Em nota, a corporação destacou o compromisso com a transparência, legalidade e ordem pública.

Leia mais

Chapecó abre concurso com mais de 300 vagas de emprego e salários de até R$ 6,6 mil

Acidente com caminhão carregado de leite em pó deixa um morto na BR-282 no Oeste de SC