Um homem de 42 anos foi surpreendido pela Polícia Militar enquanto furtava um portão de alumínio no bairro Jardim Iririú, na zona Leste de Joinville. Após ser abordado e algemado, os policiais o escoltaram até a residência onde praticou o furto, para devolver o objeto.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com Eliseu Cardoso do Nascimento, motorista de aplicativo que presenciou a ação, um vizinho assistia à televisão quando avistou, da janela de casa, um homem carregando um portão nas costas. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente.

Após ser abordado, para evitar que fugisse, os policiais algemaram o suspeito no portão e o fizeram caminharr com o objeto até a casa onde praticou o crime. O homem foi escoltado por uma viatura até o local. 

“Eu estava esperando um passageiro para iniciar a corrida quando vi a polícia chegando e comecei a filmar a cena”, conta Nascimento.

Continua depois da publicidade

Por se tratar de uma ocorrência de furto tentado, de acordo com a Polícia Militar, após devolver o portão, o homem foi liberado e responderá em liberdade pelo crime. Ele já tinha passagens por lesão corporal e estupro tentando.

Assista ao vídeo

No início de agosto, outra ocorrência parecida foi registrada por moradores do bairro Vila Nova. Câmeras de segurança da rua Jacob Felthaus flagraram um homem furtando o portão de uma casa e fugindo tranquilamente em uma bicicleta. 

Nas imagens é possível ver que o rapaz se aproxima da casa, analisa por alguns instantes, tira o portão e vai embora de bicicleta, carregando a estrutura nos braços.

Homem saiu carregando o portão em uma bicicleta
Homem saiu carregando o portão em uma bicicleta (Foto: Reprodução)

Leia também

Suspeitos de quadrilha especializada no “golpe da tela aberta” são presos em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

Joinville prevê recursos para bancar volta da decoração natalina

Aeronave sofre acidente em pouso e sai da pista em Araquari

População de Joinville dobrou em 35 anos; tal crescimento pode se repetir?​​

Vacina no glúteo em Joinville repercute até nos Estados Unidos; entenda

Rua do Papai Noel pode voltar em Joinville neste ano