Uma investigação da Polícia Civil identificou a quadrilha responsável por uma série de furtos a uma cafeteria de luxo em Itajaí. O estabelecimento em uma das praias mais badaladas da cidade foi alvo de ladrões quatro vezes ao longo desse ano. Além do prejuízo, o empresário, que preferiu não se identificar, vive agora com o sentimento de insegurança.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento revelam a ousadia do grupo, que quebra as paredes e mesmo diante das câmeras age com naturalidade. O trio analisa o espaço, vasculha gavetas, arromba portas e leva quantias em dinheiro. Computadores, celulares, iPads são levados pelo bando. Um desfalque estimado em cerca de R$ 80 mil.

— Eles entram na cara pau, não têm muito que se preocupar com câmera. Quebram parede, vidro. O que puder levar, eles levam — desabafa o empresário.

As gravações ajudaram a polícia a chegar aos ladrões e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a eles nesta semana em Itajaí e Camboriú. Roupas e celulares usados nos dias dos furtos foram recolhidos como provas dos crimes. A investigação ainda não terminou e as autoridades acreditam que a quadrilha invadiu outras empresas e casas na cidade.

Continua depois da publicidade

*Com informações de Morgana Fernandes, NSC TV

Leia mais

“Doutor” de Balneário Camboriú que prometia curar até câncer é impedido de atuar

Vídeos mostram ação ousada de ladrões em pleno Centro de Blumenau; assista

Destaques do NSC Total