Uma confusão envolvendo policiais militares na saída de uma balada de Joinville está sendo investigada. O caso teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (27) na Rua Ottokar Doerffel, no bairro Anita Garibaldi. Conforme o boletim de ocorrência registrado na delegacia, ao qual o AN teve acesso, quatro PMs teriam agredido uma quinta pessoa, também policial militar, após uma discussão.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A vítima, um PM de 38 anos, relatou que a confusão teve início na saída do bar, após ele se identificar como policial. Um dos supostos agressores teria dito “você não é policial” e empurrado a vítima, que caiu no chão. Neste momento, conforme o BO, a agressão seguiu por parte de outro PM, que teria chutado a vítima.

O homem, então, foi até a guarda do batalhão da PM para comunicar o caso e, depois, até a delegacia registrar o boletim, por volta de 1h25min.

Na delegacia, outros quatro policiais militares prestaram depoimento pela suspeita de agressão. Todos deram relatos semelhantes, indicando que a confusão teria começado quando a vítima iniciou xingamentos na saída do bar. Os policiais disseram não reconhecer o colega de corporação e, na tentativa de cessar a discussão, um deles teria empurrado a vítima. Todos negaram outras agressões e relataram que apenas foram embora do bar e ligaram para relatar o ocorrido à polícia.

Continua depois da publicidade

Procurado pela reportagem, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, informou que “houve um desentendimento” e os policiais militares foram devidamente identificados. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar fatos e responsabilidades.

Em nota, os advogados da vítima, Pedro Mira e Camila Vizoto, destacaram que estão buscando mais informações sobre o caso e que, com a confirmação de que os envolvidos são policiais, iriam solicitar a prisão preventiva.

A reportagem procurou o BurnOut Bar, que não se manifestou sobre o caso.

Leia também

Mais três casas são interditadas em rua com risco de desabamento em São Bento do Sul

Gasolina fica mais barata em SC após mudança em impostos; preço caiu até 60 centavos

Após três licitações, Joinville segue sem próteses para pacientes com câncer de mama

Destaques do NSC Total