nsc
    hora_de_sc

    Fogo

    Polícia investiga se houve ação criminosa em incêndio no Morro da Cruz, em Florianópolis

    Chamas atingiram área perto de residências no maciço do Morro da Cruz entre sábado e domingo

    02/06/2020 - 14h11

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Incêndio no Morro da Cruz
    Fogo chegou perto de casas na noite de sábado (30) no Morro Nova Descoberta
    (Foto: )

    A Polícia Civil de Florianópolis abriu inquérito para investigar se houve ação criminosa no incêndio que atingiu o maciço do Morro do Cruz no último fim de semana. As chamas atingiram uma área de vegetação no Morro Nova Descoberta, na região central da cidade.

    O incêndio começou no fim da tarde de sábado (30) e se espalhou com velocidade por causa do vento e tempo seco, e o combate do Corpo de Bombeiros durou até a madrugada de domingo (31). O inquérito foi aberto pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital, e nesta terça-feira (2) os policiais vão até o local acompanhar o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).

    A polícia trabalha com várias hipóteses para o incêndio, inclusive a de um ato criminoso que teria começado quando alguém ateou fogo em sacos de lixo.

    Embora o fogo tenha se aproximado da área residencial, nenhuma casa foi atingida pelas chamas.

    A prefeitura de Florianópolis também atua na investigação sobre o incêndio, através da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente).

    Incêndios na Capital

    A seca que atinge Santa Catarina tem favorecido os incêndios em vegetação ao longo dos últimos meses. Segundo o Corpo de Bombeiros, os primeiros cinco meses de 2020 registraram um aumento de 400% nos incêndios em vegetação no Estado.

    Em Florianópolis, além do caso no Morro da Cruz, nos últimos dias os bombeiros também precisaram combater focos de incêndio na região do Monte Verde e do Saco Grande. O fogo já havia aparecido no local no domingo (31), e nesta terça-feira (2) voltou a queimar a mata no local. Helicópteros do Corpo de Bombeiros precisaram atuar no combate às chamas.

    Fogo no monte verde
    Fogo no Monte Verde, ao lado da SC-401, nesta terça-feira (2) em Florianópolis
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas