Uma criança de 10 anos foi levada de sua residência na tarde do último sábado, 31 de maio, em uma área rural do município de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina. O desaparecimento mobilizou forças policiais e terminou com o reencontro do menino com o pai ainda na mesma noite, sem ferimentos.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações apuradas, o garoto brincava de bicicleta com um amigo nas proximidades da casa quando foi levado, por volta das 14h30min, por uma pessoa que estava em um carro sedan branco. O pai da criança só tomou conhecimento do ocorrido quando o amigo do filho foi até a residência e relatou que o menino havia sido levado.
A polícia foi acionada e iniciou as buscas imediatamente. Após algumas horas de investigação, por volta das 20h30min, a criança foi localizada no município de Saudades, a aproximadamente 50 quilômetros de distância. O menino havia sido deixado em via pública e foi acolhido por uma unidade hospitalar local, que prestou os primeiros atendimentos antes da chegada dos policiais.
VÍDEO: Após fuga arriscada, homem é capturado com 100 kg de maconha em rodovia de SC
Segundo a Polícia Civil, a responsável por levar o menino foi identificada como uma moradora da zona rural de Saudades. Conforme apurado, ela teria agido a pedido dos avós da criança e, inicialmente, não sabia que a retirada do menino não havia sido autorizada pelos pais.
Continua depois da publicidade
Ao desconfiar da situação e perceber que poderia estar envolvida em algo irregular, teria decidido deixar o garoto em local público para que fosse encontrado.
A investigação segue em andamento e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. Os envolvidos podem responder por crimes como sequestro qualificado ou subtração de incapaz.
Leia mais
VÍDEO: Após fuga arriscada, homem é capturado com 100 kg de maconha em rodovia de SC
Aviso sobre blitz em grupo de WhatsApp motiva prisão de homem no Oeste de SC