nsc
an

Mudança

Polícia Militar de Joinville e região tem novo comandante

Coronel Márcio Leandro Reisdorfer assume o cargo deixado por Dirceu Neundorf

04/05/2022 - 16h55

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Novo comandante Márcio Leandro Reisdorfer
Novo comandante Márcio Leandro Reisdorfer
(Foto: )

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (4) a troca de comando da 5ª Região, que inclui Joinville e outras sete cidades do Norte de SC. O coronel Márcio Leandro Reisdorfer assumiu o cargo deixado pelo coronel Dirceu Neundorf.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A solenidade aconteceu no 8º Batalhão da Polícia Militar e foi presidida pelo comandante-geral da PM em Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes. Estiveram presentes autoridades locais, oficiais, praças e outros convidados.

O coronel Neundorf deixou o cargo e assinou a reserva remunerada. Ele ainda recebeu um certificado de honra ao mérito como agradecimento da corporação pelos serviços prestados de 1988 até 2022.

O comandante-geral elogiou o trabalho do comandante e desejou sucesso ao coronel Reisdorfer, que assume o comando da 5ª Região.

Troca de comando da 5ª Região da PM
Troca de comando da 5ª Região da PM
(Foto: )

Durante o evento, ainda foram realizados atos de entregas de medalhas comemorativas para homenagear personalidades civis e militares, além de instituições públicas ou privadas que tenham colaborado para a Polícia Militar.

A 5ª Região da Polícia Militar atende as cidades de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

Leia também:

VÍDEO: Chuva deixa crianças ilhadas em escola de Joinville e bombeiros fazem resgate

Chuva causa pontos de alagamento em 10 bairros de Joinville

Udesc de Joinville registra alagamentos e suspende aulas nesta quarta-feira

Colunistas