A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde de segunda-feira (13) o autor do assassinato ocorrido no domingo (12) em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense. A vítima identificada como Genésio Martins, tinha 48 anos, e era natural do município.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo a Polícia Civil, o crime motivado por atrito antigo entre os envolvidos, aconteceu em uma festa onde ambos estavam. Testemunhas relataram que quando Genésio saiu do local da festa, foi assassinado com quatro tiros pelas costas e morreu no local.

O suspeito, que não teve seu nome identificado, fugiu do local, em uma Toyota Hilux prata, e se entregou à polícia, acompanhado por seus advogados, na tarde de segunda-feira (13). Durante o interrogatório, confessou o crime, entregou a arma utilizada e alegou ter sido ameaçado pela vítima.

Após a finalização dos procedimentos legais, o autor foi encaminhado ao Poder Judiciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

O corpo de Genésio Martins está sendo velado desde às 23h30 de segunda-feira (13) na localidade da Freguesia. A cerimônia de despedida será realizada nesta terça-feira (14), em horário a ser definido.

Leia também

Briga entre famílias termina com homem morto a tiros na Serra de SC

Morre em Lages motociclista que se envolveu em acidente na quinta-feira (9)

Destaques do NSC Total