Foi identificado como Rodrigo Hohgraeffe Lopes, de 45 anos, o banhista que se afogou na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na última sexta-feira (16). Nenhum familiar ou conhecido compareceu ao local da ocorrência para identificação e o corpo continua no setor de Medicina Legal da Polícia Científica, no bairro Itacorubi.
Continua depois da publicidade
Rodrigo nasceu no dia 6 de fevereiro de 1980. A identificação foi confirmada pela Polícia Científica de Santa Catarina nesta segunda-feira (19). Para a identificação, foram feitos exames papiloscópicos.
Ele foi encontrado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no mar da praia dos Ingleses.
Confira as recomendações dos guarda-vidas de cuidados na praia
- Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a vítima a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193;
- Crianças exigem cuidado redobrado. Não perca elas de vista;
- Se você estiver com criança, ou pessoas com alguma vulnerabilidade, há pulseirinhas de identificação disponíveis nos postos de Guarda-Vidas;
- Se você ingeriu bebida alcoólica ou fez uma refeição recentemente, não entre na água, aproveite a faixa de areia;
- Não ande nos costões, você pode escorregar e cair no mar;
- Se você foi queimado por água-viva, procure os postos de guarda-vidas;
- Respeite os guarda-vidas, eles estão atuando voluntariamente para te ajudar com orientações de prevenção e podem salvar a sua vida em casos de emergência.
Continua depois da publicidade

