Um policial de folga salvou uma mulher que estava sendo vítima de violência doméstica em Joinville. De acordo com a Polícia Militar, ela tinha um relacionamento recente com o homem que, conforme as imagens de câmeras de segurança, aparece empurrando a vítima diversas vezes. Em dado momento, ele chega a puxar uma arma.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O caso aconteceu em um condomínio localizado na zona Norte da cidade, na madrugada de domingo (26). Segundo a polícia, o casal não mora no prédio e estava em uma festa que acontecia no local. A briga inicia já do lado de fora do condomínio. Na calçada, o namorado empurra a mulher contra o muro e ambos trocam empurrões.
Já do lado de dentro, na garagem do edifício, ele volta a empurrá-la diversas vezes e, minutos depois, tira um revólver da cintura. É neste momento que aparece o policial, morador do condomínio em que ocorreu a briga. Veja:
Segundo relatório da ocorrência, o oficial estava dormindo quando a esposa o acordou relatando que uma das vizinhas havia lhe enviado uma mensagem dizendo que um homem armado estava ameaçando uma mulher. Após o pedido de socorro, o PM e vizinho pegou sua pistola e desceu no estacionamento para averiguar a situação.
Continua depois da publicidade
Ao chegar na porta de vidro da garagem, o policial contou ter visto o homem agredindo a namorada. No vídeo é possível ver o policial abrindo a porta e, ao questionar o que estava acontecendo, foi confrontado pelo agressor armado.
O policial então saiu da garagem, esperou alguns minutos e voltou com a arma em punho se identificando como PM. Com isso, o homem deitou no chão e deixou a pistola de lado.
O suspeito, de 36 anos, portava uma Taurus calibre 9mm, com 11 munições. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia. A vítima sofreu lesões leves e a polícia registrou a ocorrência como lesão corporal leve, violência doméstica e ameaça.
Leia também
Mais três casas são interditadas em rua com risco de desabamento em São Bento do Sul
Continua depois da publicidade
Gasolina fica mais barata em SC após mudança em impostos; preço caiu até 60 centavos
Após três licitações, Joinville segue sem próteses para pacientes com câncer de mama